Páginas

quinta-feira, 2 de março de 2017

A MORTE É UMA ILUSÃO? NOVO ESTUDO SUGERE QUE SIM!


post-02-20-1Após a morte de seu velho amigo, Albert Einstein disse: “Besso partiu deste mundo estranho um pouco antes de mim. Mas isto não significa nada. Pessoas como nós… sabe que a distinção entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão obstinadamente persistente”.
Novas evidências continuam sugerindo que Einstein estava certo – a morte é uma ilusão.
Nosso modo de pensar clássico baseia-se na crença de que o mundo tem uma existência objetiva independente do observador. Mas uma longa lista de experimentos mostra exatamente o oposto. Pensamos que a vida é apenas a atividade do carbono e uma mistura de moléculas em que nós vivemos por algum tempo e depois apodrecemos no chão.
Acreditamos na morte porque nos ensinaram que morremos. Além disso, é claro que associamos com o nosso corpo e sabemos que os corpos morrem. Fim da história. Mas o biocentrismo, uma nova teoria de tudo, nos diz que a morte não é o evento final que pensamos. Surpreendentemente, adicionando vida e consciência à equação, você pode explicar alguns dos maiores enigmas da ciência. Por exemplo, fica claro por que o espaço e o tempo e até mesmo as propriedades da própria matéria dependem do observador. Também se torna claro porque as leis, forças e constantes do Universo parecem ser requintadamente ajustadas para a existência da vida.
Até que reconheçamos o Universo em nossas cabeças, as tentativas de entender a realidade permanecerá um caminho para lugar nenhum.
Considere o tempo “no lado de fora”: Você vê um céu azul, mas as células em seu cérebro poderiam ser mudadas para identificar o céu como verde ou vermelho. De fato, com um pouco de engenharia genética, poderíamos fazer com que tudo o que é vermelho vibre ou faça barulho, ou até mesmo que você queira fazer sexo com alguns pássaros. Você pensa que a luz está brilhando, mas seus circuitos cerebrais podem ser alterados para que pareça escuro. Você sente que está quente e úmido, mas um sapo tropical vai sentir que está frio e seco. Essa lógica se aplica a praticamente tudo. Ponto principal: O que você vê não existe sem a sua consciência.
Na verdade, você não pode ver nada através do osso que envolve o seu cérebro. Seus olhos não são portais para o mundo. Tudo o que você vê e experimenta agora, até mesmo o seu corpo, é um turbilhão de informações que ocorre em sua mente. De acordo com o biocentrismo, o espaço e o tempo não são os objetos duros e frios que pensamos ser. Acene sua mão através do ar, se você tirar tudo, o que resta ? Nada. O mesmo se aplica ao tempo. Espaço e tempo são simplesmente ferramentas para unificar tudo.
Considere o famoso experimento de dupla fenda. Quando os cientistas observam uma partícula passar através de duas fendas em uma barreira, a partícula se comporta como uma bala e passa por uma fenda ou a outra. Mas se você não observar, ela age como uma onda e passa por ambas as fendas ao mesmo tempo. Então, como uma partícula pode mudar seu comportamento dependendo de você ver ou não ? A resposta é simples, a realidade é um processo que envolve a sua consciência.
Ou considere o famoso princípio da incerteza de Heisenberg. Se existe realmente um mundo lá fora, com partículas apenas saltando ao nosso redor, então devemos ser capazes de medir todas as suas propriedades. Mas não é possível. Por exemplo, a localização exata e o momento de uma partícula não pode ser conhecido ao mesmo tempo. Então por que deveria importar à uma partícula se você decide medi-la ? E como pode duas partículas entrelaçadas estarem conectadas instantaneamente mesmo estando em lados opostos da galáxia como se o espaço e o tempo não existissem ? Novamente, a resposta é simples: porque elas não estão “lá fora”, espaço e tempo são simplesmente ferramentas da nossa mente.
A morte não existe em um mundo sem tempo e sem espaço. A imortalidade não significa uma existência perpétua no tempo, mas residir completamente fora do tempo.
Nossa maneira linear de pensar sobre o tempo também é inconsistente conforme outra série de experimentos recentes. Em 2002, os cientistas mostraram que partículas de luz “fótons” sabiam antecipadamente o que seus gêmeos distantes fariam no futuro. Eles testaram a comunicação entre os pares de fótons. Deixaram um fóton terminar sua viagem, ele tinha que decidir se queria ser uma onda ou uma partícula. Os pesquisadores aumentaram a distância que o outro fóton levou para alcançar o seu detector. No entanto, eles poderiam adicionar um misturador para impedi-lo de colapsar em uma partícula. De alguma forma, a primeira partícula sabia o que o pesquisador iria fazer antes de acontecer e cruzava distâncias instantaneamente como se não houvesse espaço ou tempo entre elas. Ela decidiu não se tornar partícula antes que o seu gêmeo encontrasse o misturador. Não importa como criamos o experimento. Nossa mente e seu conhecimento é a única coisa que determina como elas se comportam. As experiências confirmam consistentemente que o resultado depende do observador.
Bizarro ? Considere outro experimento que foi recentemente publicado na prestigiada revista científica “Science” (Vincent Jacques et al, 315, 966, 2007). Cientistas na França fotografaram fótons em um aparelho e mostraram que o que eles faziam podia mudar retroativamente algo que já tinha acontecido no passado. À medida que os fótons passavam por um garfo no aparelho, eles tinham que decidir se se comportavam como partículas ou ondas quando atingiam um divisor de feixe. Mais tarde, bem depois que os fótons passaram pela bifurcação, o experimentador poderia alternar aleatoriamente um segundo divisor de feixes para ligado ou desligado. Acontece que o observador decidiu naquele momento determinar como a partícula realmente deveria agir na bifurcação no passado. Naquele momento, o experimentador alterou o passado da partícula.
Claro, vivemos no mesmo mundo. Os críticos afirmam que este comportamento é limitado ao mundo microscópico. Mas esta visão de “dois mundos” (isto é, um conjunto de leis físicas para pequenos objetos e outra para o resto do Universo, incluindo nós) não tem base na razão e está sendo desmentida em laboratórios ao redor do mundo. Há alguns anos atrás, pesquisadores publicaram um artigo na Nature (Jost et al., 459, 683, 2009) mostrando que o comportamento quântico se estende ao mundo cotidiano. Pares de íons de vibração foram forçados a se entrelaçar, de modo que suas propriedades físicas permaneceram unidas mesmo quando estavam separados por grandes distâncias (“ação assustadora à distância”, como disse Einstein). Outras experiências com moléculas enormes chamadas “Bolas de Bucky” também mostram que a realidade quântica se estende além do mundo microscópico. Em 2005 os cristais de KHC03 exibiram cumes de entrelaçamento de meia polegada de altura, comportamento quântico cutucando o mundo comum de objetos na escala humana.
A vida é uma aventura que transcende nosso modo linear comum de pensar. Quando morremos, nós não o fazemos na matrix da bola de bilhar aleatória, mas na matrix inescapável da vida. A vida tem uma dimensionalidade não linear, é como uma flor perene que retorna a florescer no multiverso.
“As influências dos sentidos na maioria dos homens dominaram a mente na medida em que as paredes do espaço e do tempo passaram a parecer sólidas, reais e intransponíveis. E a leviandade destes limites no mundo é um sinal de loucura”. ~Ralph Waldo Emerson
©Robert Lanza (publicou extensivamente em revistas científicas líderes. Seu livro “Biocentrismo: Como a vida e a consciência são as chaves para a compreensão verdadeira da natureza do Universo” expõe o argumento científico para sua teoria de tudo.
OBS: Com o objetivo de facilitar a leitura a maioria dos links estão acionando a tradução do google, caso alguém deseja ver o texto original é só clicar no botão “original”.
Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível ☼

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores