Páginas

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

CARTA DE UM EXCEPCIONAL, EMOCIONANTE!!!





Carta de um excepcional


Mamãe, num raro momento de felicidade, retomei a consciência, e, por alguns instantes, libertei-me do corpo.

Livre dos embaraços físicos, pedi a Deus a oportunidade de comunicar-me com você.

Sei o quanto sofre ao ver-me no corpo excepcional onde me abrigo como filho do seu coração e, por isso, quis falar-lhe:

— Saiba, mãezinha querida, antes de receber-me carinhosamente em seu ventre, eu era apenas um náufrago nos mares espirituais do sofrimento. Você foi a praia que me acolheu devolvendo-me a segurança.

Não pense que se eu tivesse morrido ao nascer teria sido melhor para nós dois. É um engano cruel, pois o que mais importa para mim é viver!

O seu amor é a força que pode prolongar-me a vida.

O corpo disforme, que hoje me sustenta a existência, representa para mim um tesouro de bênçãos onde reeduco o meu Espírito, aprendendo a valorizar a vida que tantas vezes desprezei.

Sei que sofre por eu não poder dar-lhe as alegrias de uma criança sadia, porém, reconforta-me saber que para as mães como você, Deus reserva as alegrias celestiais!

Ser mãe é missão natural das mulheres. Ser mãe de alguém como eu é missão que Deus só entrega a mulheres especiais como você.

Vou retornar ao corpo, assim como a ave retorna ao ninho onde se abriga das tempestades, mas antes rogo a Deus que a abençoe, colocando nesta rogativa a força da gratidão de um filho que teve a felicidade de ter um anjo como mãe!

Interessado em saber sobre esse assunto que intriga muita gente e provoca dúvidas quanto à Justiça Divina, Allan Kardec, Codificador do Espiritismo, fez algumas perguntas sobre idiotismo e loucura aos Espíritos Superiores:

Eis a primeira delas:
— Tem algum fundamento o pretender-se que a alma dos cretinos e dos idiotas é de natureza inferior?

E os sábios do espaço responderam:
— Nenhum. Eles trazem almas humanas, não raro mais inteligentes do que supondes, mas que sofrem da insuficiência dos meios de que dispõem para se comunicar, da mesma forma que o mudo sofre da impossibilidade de falar.

E o Codificador propôs outra questão:
— Que objetivo visa a Providência criando seres desgraçados, como os cretinos e os idiotas?

E a resposta:
— Os que habitam corpos de idiotas são Espíritos sujeitos a uma punição. Sofrem por efeito do constrangimento que experimentam e da impossibilidade em que estão de se manifestarem mediante órgãos não desenvolvidos ou desmantelados.

Mais uma pergunta:
— Qual será o mérito da existência de seres que, como os cretinos e os idiotas, não podendo fazer o bem nem o mal, se acham incapacitados de progredir?

E a resposta:
— É uma expiação decorrente do abuso que fizeram de certas faculdades. É um estacionamento temporário.

Outra questão:
— Pode assim o corpo de um idiota conter um Espírito que tenha animado um homem de gênio em precedente existência?

A resposta:
— Certo. O gênio se torna por vezes um flagelo, quando dele abusa o homem.

A superioridade moral nem sempre guarda proporção com a superioridade intelectual e os grandes gênios podem ter muito que expiar.

Os embaraços que o Espírito encontra para suas manifestações são semelhantes a algemas que tolhem os movimentos a um homem vigoroso.

Como podemos perceber, nas respostas dos Sábios do mundo invisível, o Espírito não é excepcional. Está enclausurado, temporariamente, num corpo desajustado.

Redação do Momento Espírita.
Do livro: "Perdão! O caminho para ser feliz".
De Nelson Moraes. E nas questões: 371 a 374.
Com base no "Livro dos Espíritos", De Allan Kardec.


Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/meditacao-diaria/carta-de-um-excepcional/#ixzz2ifL3IGP0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores