Páginas

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

ELE RENASCE!!!


Em meio às trevas da ignorância, Ele surge.

Mesmo sem ser compreendido, nos deixa o mais belo e importante de todos os ensinamentos. O Amor.

Sentimento que despertaria nos corações humanos a busca pelo conhecimento de si mesmo, o respeito e o reconhecimento de Deus como sendo amor absoluto, causa primaria de todas as coisas e o dever do compromisso com o próximo, dever que somente é compreendido quando despertamos o amor interno em cada um de nós; sentimento nobre que elevará a criatura para esferas mais altas do reino da vida.

O caminho, Ele nos ensinou...

Jesus é seu nome, o Cristo, o qual para nós é o modelo perfeito a ser seguido. Após Ele, aprendemos que a prática do perdão, da tolerância, do cumprimento dos nossos deveres para com Deus e com o próximo, são caminhos que lapidam o espírito, viajor criado para eternidade rumo a sua própria auto-evolução.

Jesus, Mestre por excelência, assim o elegemos.

Porém a consciência inquieta em busca de luz para iluminar seu caminho, nos questiona; Por que colocamos tão pouco em prática os ensinamentos de seu evangelho?

Estaria Jesus sendo cultuado fora de nós, ou seria porque esperamos tanto por sua vinda, que nos esquecemos de como realmente encontrá-lo?

Enquanto travamos esta busca desesperada atrás de supostas verdades, vamos deixando de ouvir a voz interior que grita no deserto de nossa alma: "Conheça a Verdade e esta o libertará".

A verdade, o Mestre nos repetira "Ame a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo".

E nós, o que estamos fazendo pelo Cristo?

Qual está sendo a nossa colaboração para a edificação de um mundo melhor? Acreditamos realmente nesta transformação, ou ainda estamos esperando sentados por um julgamento, isentando-nos assim da nossa responsabilidade? Estamos praticando a Lei de Amor ao Próximo, ou tais leis estariam somente em nossos lábios?

Enquanto isso a Sua voz ecoa dentro de nós "Aquele que mais sabe, mais será cobrado", impulsionando assim cada consciência encarnada a assumir sua parcela de responsabilidade perante a sua própria auto-iluminação.

O Homem de consciência renovada tem o poder de renovar o mundo através da prática do amor; a começar por si mesmo. Que possamos ser os discípulos reconhecidos por tanto amá-lo.

E assim, Ele renasce.

Não fora, mas dentro de cada ser humano, despertando-nos perante a infinita grandeza da Vida.

Que possamos louvá-lo na manjedoura de nossos corações, para que assim, o amor possa transbordar em nossas almas e ao contemplarmos cada criatura iremos reconhecer nela o nosso irmão através da figura do Cristo.

Ele Renasce...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores