Páginas

segunda-feira, 15 de julho de 2013

A BÍBLIA FALA DE REENCARNAÇÃO? SIM!!!



A BÍBLIA FALA DE REENCARNAÇÃO




A Bíblia fala de reencarnação? Sim!

Vamos imaginar onde e de que maneira podemos encontrar a reencarnação nas Escrituras.

Primeiro exemplo: Nicodemos era um fariseu, por certo, que um fariseu especial, já que buscava a Jesus para seguir-lhe as ideias e pela simpatia que Jesus lhe inspirava. Ele perguntou uma noite a Jesus: como pode um homem renascer sendo velho? Não pode entrar no seio da sua mãe por segunda vez e nascer, verdade?

Esta dúvida surge a raiz de que Jesus disse a Nicodemos: "verdadeiramente te digo: quem não nascer de novo não poderá ver o reino de Deus." João 3: 1-10

Pacientemente Jesus lhe explica, diante de sua incompreensão, o que nasceu da carne é carne, e o que nasceu do espírito é espírito. Nicodemos, como bom estudante das Escrituras, devia conhecer bem os textos dela, e ao contrário, não tinha conhecimento da reencarnação, pois esta questão todos os doutores da lei davam aos textos um sentido literal: a letra mata, e é o espírito que vivifica.

Diante a transfiguração de Jesus no monte Tabor, os apóstolos se recordaram da profecia de Malaquias (Malaquias 4: 5-6), e perguntaram ao Mestre, porque dizem os escrivães que Elias deve vir primeiro? (Mateus 17:10-13) Há alguns séculos, o profeta Malaquias anunciou que antes de vir o Senhor, viria Elias de volta a Terra, com o fim de preparar-lhe o caminho. Os apóstolos sabiam, sem dúvida que Messias, era Jesus, mesmo assim, estava presente em suas mentes a ausência de Elias, daí vem a pergunta anterior, a qual Jesus responde: "assim mesmo lhes digo que Elias já veio, e eles não o reconheceram... "estava referindo-se a João Batista, que não era nem mais nem menos, que o mesmo Elias. Outra prova indiscutível da reencarnação nas escrituras.

Os apóstolos não discutiam a palavra de Jesus, na qual tinham uma grande fé, por isso supomos que não duvidavam da autenticidade dos ensinamentos de Jesus, a respeito de vidas passadas sucessivas. Mais dados, Ezequiel, cap. 18, Jó cap. 1: 21, João 9: 1-14, onde os discípulos perguntavam a Jesus, quando passa por seu lado, um cego de nascimento: Mestre, quem pecou para este homem nascer cego, ele ou seus pais? respondeu Jesus: nem ele, nem seus pais, isto aconteceu para que as obras de Deus se manifestem nele. Se os apóstolos não tivessem conhecimentos das vidas passadas, não haviam perguntado sobre o pecado de um cego de nascimento. Um exemplo de preexistência, encontramos em Jeremias, cap. 1: 5, "antes que eu te formasse no ventre, te conheci, e antes que saísse da mãe, te santifiquei: te constituí em um profeta para as nações".

Foi santificado, logo ao serem concedidas faculdades para exercer como profeta. Apocalipse 13: 9-10, disse: “aquele que aprisionou, para prisão tem que ir: o que matou com a espada, pela espada há de padecer”. Aqui se exige a paciência no sofrimento e a fé dos santos. Clara alusão a lei de causa e efeito.

Em tempos remotos grandes pensadores, como Orígenes, Agostinho, Francisco de Assis, Jerônimo, haviam aceitado e assumido a ideia da preexistência e as vidas sucessivas. Os primeiros cristãos acreditavam na reencarnação, até que foi celebrado o Concílio de Constantinopla I e II, onde o último, o imperador Justiniano I, no ano 553, foi promulgada uma lei, na qual dizia: "todo aquele que sustente a mística ideia da preexistência e a maravilhosa opinião do seu regresso, será anatematizado (perseguido)".

Foram filósofos como Aristóteles, Sócrates, Platão, etc., que defenderam, inclusive com sua vida, a ideia das vidas sucessivas. Em tempos mais modernos, são muitos os que investigaram e analisaram esta ideia: Albert de Rochas, em 1911, publicou "As Vidas Sucessivas", pouco depois, Inocêncio Calderone, publicou um livro falando do mesmo tema. Em 1946, George Browell, utilizou a imprensa para publicar temas sobre a reencarnação, em E.E.U.U. Em Índia, Hemendra Benerjee, investigou milhares de casos de pessoas que davam nomes, lugares e detalhes de vidas anteriores.



João Cabral

ADE-SERGIPE

Aracaju-Sergipe-Brasil

Em: 15.11.2007

Website: www.ade-sergipe.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores